Coimbra
Bênção de “esperança e saudade” para os finalistas da Universidade de Coimbra
Os estudantes da Universidade de Coimbra encheram, na manhã deste domingo, 16 de junho, a Sé Nova para a cerimónia que é o culminar do percurso académico: a Bênção das Pastas.
Na cerimónia, o bispo de Coimbra desafiou os estudantes a “procurar valorizar o que é bom e o que é belo”.
D. Virgílio Antunes deixou aos finalistas uma mensagem de “esperança”, reforçando que a ocasião é marcada pela “saudade dos momentos que nunca mais voltarão, onde foram construídos vínculos e laços de amizade e companheirismo”.
PUBLICIDADE
“Na Universidade encontrei uma família, aprendi que estudar é muito mais que ler um livro ou um artigo”, recordou o Pedro, que é finalista de Geografia. Acompanhado pela Matilde e a Rita recordam os momentos que irão ficar para a vida.
“É o momento em que nos despedimos uns dos outros e do curso”, adianta a Leonor, finalista de Psicologia. ” São cinco anos muito intensos”.
“É o culminar de um ciclo”, defende Ana Veiga, que se prepara para entrar na Sé Nova, depois de um “trajeto positivo, com altos e baixos, mas sempre a aprender”, recordou a estudante de Direito.
Afonso Mendes a concluir também a licenciatura de Direito, avançando que “o momento é muito especial”.
Os pais e a avó de Ana Isabel, finalista de Engenharia Química, não conseguem esconder a emoção do “momento marcante na vida” da jovem de Carregal do Sal.
O interior da Sé Nova encheu-se de estudantes que esperavam ansiosamente a bênção das pastas, enquanto no largo em frente ao templo familiares e amigos aguardavam emotivamente a saída dos finalistas.
Related Images:
PUBLICIDADE