Saúde
Bebeu água em excesso para curar uma gripe e ficou às portas da morte
Uma mulher de 41 anos decidiu beber 4 litros de água por dia para curar uma constipação. Foi internada e esteve à beira da morte.
A cidadã australiana ficou com os níveis de sódio perigosamente baixos, provocando uma convulsão, o que obrigou ao seu internamento.
PUBLICIDADE
A mistura da água com os comprimidos para curar a gripe levou a que tivesse passado cinco dias a lutar pela vida nos cuidados intensivos, enquanto os médicos se esforçavam por corrigir o equilíbrio de sódio, avança o jornal britânico The Mirror.
A tosse e os sintomas da constipação começaram seis semanas antes, tendo consultado durante este período cinco médicos que a aconselharam a hidratar-se bastante e a tomar uma medicação adequada para o seu caso.
“Fui a um hospital local e disseram-me para beber muita água, pois pensavam que eu estava a sofrer de abstinência dos esteroides que estava a tomar”, contou ao jornal Nina Munro.
Um dia depois desta deslocação ao hospital, apareceu-lhe uma “névoa” à frente dos olhos e foi novamente aconselhada a beber mais água.
A mulher passou os três dias seguintes a vomitar, acabando por ser internada por ter os níveis de sódio demasiado baixos.
“Os médicos não sabem como é que eu sobrevivi. Estava a afogar-me lentamente e nem sequer me apercebi disso”, disse a mulher.
Related Images:
PUBLICIDADE