Saúde
Beatriz perdeu uma mão e viveu preconceito na manicure: “Tens de pagar as duas mãos”

Imagem: TVI
Beatriz Reis nasceu uma criança saudável, sem qualquer tipo de problema, mas a sua vida sofreu uma reviravolta quando tinha apenas cinco anos.
Após um acidente com uma máquina agrícola, Beatriz foi submetida a uma amputação que a deixou sem a mão esquerda, que, para além de ser a sua mão dominante, era também um elemento essencial da sua rotina diária. A partir desse momento, a jovem começou a enfrentar preconceito e desafios inesperados.
A convidada do programa “Goucha” da TVI partilhou alguns dos momentos difíceis que viveu na escola e em outras situações, como numa ida à manicure, onde ouviu, de forma insensível: “Tens de pagar as duas mãos”.
PUBLICIDADE
Apesar das dificuldades, Beatriz não desistiu e seguiu em frente. Atualmente, encontra-se a terminar os seus estudos e prova, todos os dias, que não há limites para o que pode alcançar. A sua maior batalha, no entanto, continua a ser a desmistificação de viver com uma incapacidade e o combate ao preconceito que ainda persiste na sociedade.
Em junho de 2023, a sua história marcou todos aqueles que a ouviram, mostrando que a força de vontade e os sonhos podem superar qualquer obstáculo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE