Autárquicas
BE quer estar presente nos “espaços” do movimento Cidadãos por Coimbra
O Bloco de Esquerda disse hoje que quer dar “força social e capacidade propositiva” ao Cidadãos por Coimbra, que elegeu um vereador para a Câmara de Coimbra, pretendendo estar presente nos espaços do movimento.
Os ativistas do BE, “tal como todos os outros cidadãos, com ou sem partido, estarão nos espaços que o movimento entenda criar”, informou o Bloco de Esquerda de Coimbra, em comunicado.
PUBLICIDADE
No comunicado, o partido aplaudiu o resultado eleitoral dos Cidadãos por Coimbra nas eleições que decorreram a 29 de setembro, considerando que o movimento soube afirmar-se como “uma força política nova no concelho”.
O Cidadãos por Coimbra “contribuiu para derrotar a direita e mostrou haver alternativas credíveis ao rotativismo”, diz o mesmo comunicado, que enaltece a campanha “em torno de ideias fortes e o modo participado, plural e convergente como elas foram construídas”.
O Bloco de Esquerda já tinha emprestado seis mil euros ao movimento para o financiamento da campanha, reafirmando agora a sua intenção em estar presente dentro do mesmo.
O Cidadãos por Coimbra elegeu um vereador, José Augusto Ferreira da Silva, quatro deputados municipais e nove membros nas assembleias de seis das 18 freguesias do concelho.
Related Images:
PUBLICIDADE