A apresentadora da BBC, Victoria Derbyshire denunciou os vários abusos que sofreu às mãos do pai.
Segundo relatou, numa entrevista ao The Independent, o progenitor batia-lhe com uma colher ou um cinto e chegou mesmo a atirar-lhe sopa a ferver para a roupa.
Victoria começou por contar que toda a família sofria: “Quando penso na minha infância, acho que a violência doméstica sempre existiu. Era tão normalizado. Era uma característica enquanto família. Falo de mim, da minha mãe, do meu irmão e da minha irmã”.
“Ouvíamos a chave do meu pai na porta e, onde quer que estivéssemos, íamos para os nossos quartos e fechávamo-nos”, confessou.
A mulher, de 55 anos, revelou que o pai, que entretanto já morreu, em 2020, foi também vítima de abusos do seu pai, mas isso não justificava as atitudes que tinha para com a filha. “Ele não bebia nem nada. Parecia que tínhamos feito algo de errado. Não há explicação possível”, salientou.
“Quando o meu pai chegava a casa e não estava feito o chá, começava a gritar. E mesmo que a chaleira estivesse a ferver bastante, ele não a desligava. Alguém tinha de ir lá”, adiantou.
A família chegou a mudar-se para a casa da tia durante algum tempo devido aos constantes abusos que sofria.
Contudo, diz Victoria, as boas relações entre a restante família permitiu que ultrapassassem a situação e vivessem dentro da normalidade possível.
Related Images:
PUBLICIDADE