Crimes
Bateu no polícia que o mandou parar e recusou “soprar no balão”
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu anunciou hoje que, no âmbito da prevenção rodoviária, através do patrulhamento auto e apeado, “procedeu à detenção” numa das artérias da cidade, pela 01:00, de “um cidadão de 64 anos de idade”.
Isto “por no ato de uma fiscalização rodoviária, o suspeito, ao aperceber-se do sinal de paragem dos polícias, tentou encetar fuga” e, “ao ser intercetado, com uma postura agressiva, ao sair da sua viatura, desferiu vários socos a um dos polícias, projetando-o no solo, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.
“Por o suspeito apresentar fortes indícios de estar alcoolizado, foi-lhe solicitado para efetuar o teste de alcoolemia, tendo o mesmo recusado efetuar qualquer tipo de teste. Apesar de ser advertido das consequências dos seus atos, o mesmo manteve um comportamento agressivo e não colaborante”, lê-se.
A PSP de Viseu referiu ainda que “o polícia agredido teve necessidade de receber tratamento hospitalar” e o “detido foi notificado para comparecer, hoje, no Tribunal Judicial desta cidade”.
Related Images:
PUBLICIDADE