Cidade
Bastonário dos Médicos candidato do PSD à Câmara de Coimbra!
A lista de putativos candidatos do PSD à Câmara Municipal de Coimbra é quase tão longa como o número de pontos negros do IP3, como se pode ver na excelente reportagem sobre esta “estrada da morte” que a SIC apresentou no seu Jornal da Noite deste domingo.
PUBLICIDADE
Nuno Freitas, Jaime Ramos, Martins Nunes, Margarida Mano, João Moura, Jaime Soares, Nuno Encarnação, José Manuel Canavarro, Paulo Júlio, Emídio Guerreiro, Pedro Figueiredo, Álvaro Amaro, Santana Lopes, Barbosa de Melo e Olinda Rio (a mais popular para os leitores do Notícias de Coimbra) são os nomes mais falados no Bar Laranja e na comunicação social local e nacional.
Num cenário parecido com o que poderá ser visto na capital, há mesmo quem acredite que a centrista Teresa Anjinho podia ser a Assunção Crista de uma lista PSD, CDS, MPT e PPM em Coimbra.
Nos últimos dias, sobretudo nos media de Lisboa, que normalmente andam muito longe da realidade local, Álvaro Amaro é dado como o eleito pelo PSD para tentar retirar o socialista Manuel Machado da cadeira do poder da 8 de maio.
A preferência por Álvaro Amaro não é confirmada por Paulo Leitão, Presidente da Concelhia do PSD ou Maurício Marques, o líder da distrital social democrata.
Pelo meio há quem garanta que o PSD se o PSD optar por Álvaro Amaro se arrisca a perder a Guarda (presidida por Amaro) e a não ganhar Coimbra.
Pessoas que têm uma palavra a dizer neste processo e responsabilidades no PSD confidenciaram a Notícias de Coimbra que o partido liderado por Pedro Passos Coelho pode apresentar uma candidatura “fora da caixa”.
Em cima da mesa estará o nome de José Manuel Silva, o Bastonário da Ordem dos Médicos, que se encontra em final de mandato.
Uma das fontes adiantou mesmo que a candidatura já estará ser preparada pela agência de comunicação Valor de Fundo, empresa de consultores da campanha do Bastonário e que depois foi contratada pela Ordem dos Médicos.
Valor de Fundo, que também trabalhou na campanha eleitoral de Manuel Machado e de seguida foi contratada por este para a Câmara Municipal de Coimbra, que lhe paga 4 000 Euros por mês desde 2013.
Para já, apenas se pode garantir que o PSD e o CDS vão reativar a coligação eleitoral que lhes permitiu derrotar Manuel Machado em 2001.
NDC aguarda que o Bastonário e o PSD confirmem ou desmintam se o médico José está disponível para apear o economista Manuel.
Related Images:
PUBLICIDADE