Autárquicas
Barbosa de Melo assume compromisso de reformular sistema de transportes municipais em Coimbra
O candidato da coligação PSD/PPM/MPT à Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, assumiu hoje o compromisso de executar uma “reformulação profunda” nos transportes municipalizados, de forma a alargar a rede a todas as zonas do concelho.
A intenção do atual presidente da autarquia conimbricense é juntar numa mesma entidade coordenadora os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), as empresas privadas, a CP e a sociedade Metro Mondego.
PUBLICIDADE
“Com mais ou menos os mesmos recursos financeiros que hoje gastamos em transportes coletivos podemos dar uma boa mobilidade a todos os conimbricenses, mesmo aos que vivem nas freguesias mais distantes”, sublinhou esta tarde o candidato à agência Lusa, numa ação de campanha fora da cidade.
O cabeça de lista da coligação “Juntos por Coimbra” considerou que a questão dos transportes municipalizados é um dos “principais trabalhos que falta fazer em Coimbra nos próximos anos”.
“No final do próximo mandato tenho a certeza absoluta, e tudo farei por isso, que todos os cidadãos de Coimbra vão ter transportes coletivos pensados com inteligência e coordenados entre si, que sirvam as necessidades de todos”, frisou.
Segundo João Paulo Barbosa de Melo, “este é um compromisso no qual já estamos a trabalhar há vários meses, sendo um projeto absolutamente crucial para criar uma cidade mais igual, em que não existam cidadãos que estão no centro e outros que vivem tão longe que nunca têm acesso aos bens públicos”.
“Aos bocadinhos, nos últimos anos conseguimos levar os SMTUC a sítios como Almalaguês, num dos extremos do concelho, mas ainda há muita gente que não tem acesso a transportes coletivos de qualidade”, referiu o candidato.
Related Images:
PUBLICIDADE