Coimbra
Bandeira arco-íris hasteada nos Paços do Concelho de Coimbra
Para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, celebrado hoje, 17 de maio, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra hasteou a bandeira arco-íris nos Paços do Concelho. A bandeira foi hasteada pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, como símbolo do reconhecimento da diversidade humana e do apoio à igualdade.
A Câmara Municipal de Coimbra tem, durante a tarde de hoje, dia 17 de maio, a bandeira arco-íris hasteada nos Paços do Concelho, de forma a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, na sequência de um pedido feito pela Plataforma Anti Transfobia e Homofobia – Coimbra, que organizam esta tarde uma marcha contra a homofobia e transfobia de Coimbra, a terminar na Praça 8 de Maio. Esta foi a primeira vez que a CM de Coimbra hasteou a bandeira arco-íris.
O presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, fez questão de hastear a bandeira como sinal de reconhecimento pela diversidade e de incondicional apoio à igualdade. “Queremos que Coimbra seja um concelho de todos e para todos, e que todos se sintam em liberdade, sem qualquer discriminação”, denotou José Manuel Silva, após hastear da bandeira, que nunca tinha sido hasteada na CM de Coimbra.
A 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, deixando de ser classificada como doença mental. Daí que esta data seja assinalada amplamente um pouco por todo o mundo.
Related Images:
PUBLICIDADE