As cinco bandas filarmónicas do concelho de Soure vão participar em mais uma edição da iniciativa Filarmonias – Os Concertos nas Freguesias, que começa em Alfarelos no dia 22 de fevereiro.
“O nosso objetivo é levar a música aos sítios mais recônditos do concelho, sendo também uma oportunidade de as filarmónicas mostrarem o trabalho que desenvolveram durante um ano e captarem possíveis novos músicos para as suas fileiras”, disse hoje à agência Lusa Teresa Pedrosa, vice-presidente da Câmara de Soure, no distrito de Coimbra.
Para a também vereadora da Cultura do executivo liderado pelo socialista Mário Jorge Nunes, o programa, que se prolonga até 30 de março, constitui ano após ano “um momento alto” da atividade dos agrupamentos e das suas escolas de música.
“Esta iniciativa, desenvolvida pelo pelouro da Cultura em coorganização com as juntas de freguesia, tem como objetivo principal descentralizar as atividades culturais, fazendo chegar este programa a todas as freguesias e promover a diversidade musical, levando as bandas filarmónicas a localidades fora da sua freguesia de origem”, informou a autarquia num comunicado enviado à agência Lusa.
Depois do concerto de abertura, no dia 22, na freguesia de Alfarelos, no dia 23 é a vez de Vinha da Rainha, com os dois espetáculos realizados pela banda do Cercal.
Aos sábados, os concertos começam às 21:00, enquanto aos domingos é às 16:00.
Nos dias 08 e 09 de março, na freguesia de Vila Nova de Anços e na União das Freguesias de Degracias e Pombalinho, respetivamente, os concertos são assegurados pela banda de Soure.
Para os dias 15 e 16 de março, nas freguesias de Granja do Ulmeiro e de Soure, está anunciada a participação do Grupo Musical Gesteirense.
Nos dias 22 e 23, nas freguesias de Figueiró do Campo e de Tapéus, atua a Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense.
“A excelência dos instrumentistas das filarmónicas [do concelho de Soure], tem contribuído para a apresentação de brilhantes concertos”, salientou a Câmara Municipal na nota.
O encerramento do ciclo de concertos cabe à Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense, presente nos dias 29 e 30 na União das Freguesias de Gesteira e Brunhós e na freguesia de Samuel.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE