O Sexo e a Cidade

BANCO EXPRESSO DESPEJADO DA BAIXA PARA A ALTA DE COIMBRA

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 4 meses atrás em 30-07-2024

O banco que o jornal Expresso deixou à cidade em maio do ano passado, por ocasião da exposição “50 anos do Expresso”, encontra-se agora instalado junto à Casa Municipal da Cultura, anuncia a autarquia que não diz porque é que o encosto passa da cosmopolita Ferreira Borges para a bucólica Pedro Monteiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A obra foi criada, especialmente, para a ocasião, com o objetivo de ser um local de encontro e incentivo à leitura. Na altura, o banco do Expresso foi colocado na Rua Ferreira Borges, mas acabou por ser alvo de atos de vandalismo e a Câmara Municipal de Coimbra decidiu , agora, transferi-lo para junto da Casa Municipal da Cultura.

A peça de arte urbana original, um banco com três metros de comprimento e lotação de seis lugares, decorado com as primeiras páginas mais emblemáticas do jornal, pretende ser um local de encontro e incentivo à leitura.

Inaugurado com pompa e circunstância a 4 de maio de 2023, com o singelo objetivo de assinalar os 50 anos do jornal dos Pinto Balsemão, a vítima perdeu as “costas” em (menos de) um mês de Coldplay, Rally de Portugal ou Queima das Fitas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE