Vamos
Baixa o som. Páscoa com músicas de rua em Coimbra
Coimbra volta a acolher, de 28 a 30 de março, o Festival de Música de Rua – Baixa o Som, um evento de música urbana, cujo objetivo é a descoberta da arquitetura, dos monumentos, dos espaços comerciais e da gastronomia da emblemática desta zona histórica da cidade. O Baixa o Som vai voltar a fazer um percurso musical pela zona histórica, contando com cinco bandas de música de rua e três filarmónicas.
“Caminhada musical de descoberta” é o mote do Festival de Músicas de Rua, que pretende desafiar o público a percorrer diversos espaços emblemáticos da cidade, tais como as praças do Comércio e 8 de Maio, o Quebra-Costas, as ruas da Sofia, Visconde da Luz e Ferreira Borges, o Terreiro da Erva, o Largo da Portagem, a Sé Velha, entre muitos outros, sempre ao som de música ao vivo.
São cinco as bandas de música de rua que fazem o cartaz do evento: os Supertronik Bootleg, os Funk You Brass Band, os Desmói BB, os Folhas de Pessego e os Dixie Gringos Jazz Band. Esta edição procura ampliar o seu raio de ação, dando lugar às bandas filarmónicas, contando com a presença das três associações filarmónicas do concelho: a Filarmónica União Taveirense, a Associação Filarmónica Adriano Soares e a Filarmónica da Associação Social e Recreativa de Ceira.
Haverá, ainda, espaço para a apresentação exclusiva (em concerto) de um ensemble de 20 jovens músicos da região, que, no dia 28 de março, vai brindar o grande público com o resultado de uma oficina prática e de aperfeiçoamento deste “idioma” musical, trazendo até ao Baixa o Som um lado pedagógico e formativo, afiança a autarquia.
Related Images:
PUBLICIDADE