Vamos
Baile de Carnaval em Penacova recria estilo de 1810
A iniciativa pretende recriar um baile de corte o mais aproximado possível do que seriam estes eventos em 1810, época em que Portugal se via envolvido nas Guerras Peninsulares, às portas da terceira Invasão Francesa e o país «abandonado» pela Família Real que em 1808 se mudou para o Brasil.
É esta a experiência que o projeto «Caminhos da Batalha do Bussaco» pretende proporcionar aos participantes: vivenciar um evento social ao estilo de 1810, ao som dos compositores mais em voga na época e com a representação das danças mais apreciadas pela sociedade coeva: a contradança, o minuete, a quadrilha e a valsa que dava nesta época os primeiros passos.
PUBLICIDADE
Todas estas danças serão reproduzidas e os participantes convidados a aprender e dançar também ao som de Mozart, Beethoven, Haendel, Paganini, Bocherinni, Pergolesi, entre muitos outros.
Esta será também uma forma diferente, original e divertida de celebrar o dia dos namorados num ambiente de corte do inicio do século XIX.
O projeto «Caminhos da Batalha do Bussaco» é uma parceria entre os municípios de Penacova e Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e a empresa Extramotion.
A participação no evento obedece a um dress code da época, obrigatório, disponibilizado pela organização em www.cm-penacova.pt | www.fmb.pt e facebook.com/
Para os melhores vestidos/fatos de época serão atribuídos três prémios que incluem produtos relacionados com o projeto.
Related Images:
PUBLICIDADE