A zona do Vale das Flores, em Coimbra, ficou na tarde desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, num verdadeiro caos depois de a avenida Mendes Silva ter ficado alagada. Os bombeiros correram para limpar os escoamento que ficou entupido com folhas secas, mas alguns carros só conseguiram sair da água com recurso a cordas.
Pouco antes das cinco da tarde foi dado o alerta. A água das chuvas, acumulada, formou um enorme lago na zona entre a saída da Ponte Rainha Santa e o quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, tendo-se também registado uma inundação na rotunda junto ao próprio quartel. O separador central da avenida ficou submerso e, durante algum tempo, os carros que se foram acumulando por todo a zona do Vale das Flores, circularam como podiam, chegando mesmo a entrar em sentido contrário para conseguirem seguir caminho.
PUBLICIDADE
Algumas viaturas ficaram presas na água acumulada e tiveram de ser puxadas por outros carros para conseguirem sair. Depois de os bombeiros retirarem a maior parte das folhas secas que estava a impedir o escoamento da água, a situação foi lentamente normalizando.
Além dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a Polícia Municipal também esteve no local.
Veja os vídeos NDC com as zonas alagadas e o caos no trânsito:
PUBLICIDADE