Portugal

Autópsia confirma “perfuração gástrica” durante endoscopia numa clínica

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 31-03-2024

Imagem: Depositphotos.com

A autópsia feita a Elisabete Avisado, mulher que morreu em maio do ano passado, confirma uma “perfuração gástrica” que evoluiu para um “choque sético”.

A morte aconteceu por causa desse exame médico feito numa clínica em Setúbal, escreve o Correio da Manhã, revelando que o caso está a ser investigado pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE

O relatório do médico-legista confirmou ainda que havia hemorragias em vários órgãos, especialmente com “disrupção da integridade” da parede do estômago.

A clínica Lifefocus, onde foi feita a endoscopia, garantiu, ao matutino,  que a equipa médica “agiu em absoluta e estrita conformidade” com os protocolos clínicos e com os cuidados adequados à situação da vítima, referindo que o óbito foi declarado no Hospital de Setúbal.

O caso remonta ao dia 24 de maio de 2023, altura em que Elisabete Avisado foi à clínica para fazer uma endoscopia, exame necessário antes de colocar uma banda gástrica.

A mulher foi levada em estado crítico para o hospital, onde foi operada de urgência e colocada em coma induzido, mas acabou por morrer ao início da manhã do dia seguinte. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE