Sete pessoas morreram hoje num acidente com um autocarro que transportava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, informaram as autoridades locais.
O veículo estava nas proximidades da cidade de Imigrante quando saiu da estrada pelo lado esquerdo, perdeu os travões e caiu numa ribanceira.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul afirmou, em comunicado, que o acidente aconteceu por volta das 11:15 (horas locais) de hoje. A circulação foi cortada em ambos os sentidos para viabilizar a chegada das equipas de socorro e o atendimento às vítimas.
PUBLICIDADE
O autocarro transportava 35 pessoas e pelo menos 22 feridos estão a receber tratamento médico, de acordo com os ‘media’ locais.
O Governado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o ocorrido numa mensagem nas redes sociais.
“Com imenso pesar, recebi a notícia do trágico acidente com um autocarro na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, envolvendo estudantes e professores da UFSM, do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em uma visita técnica”, escreveu Leite.
“Em nome do governo do estado, manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas, aos colegas da UFSM e a todos que estão direta ou indiretamente afetados por esse triste episódio. Que encontrem força nesse momento devastador”, acrescentou.
Leite disse estar em contacto direto com as forças de segurança, com os serviços de saúde e com as equipas de resgate para prestar todo o apoio necessário.
PUBLICIDADE