Autárquicas
Autárquicas: Graça Pedrosa é a candidata da CDU à Câmara de Penela
A professora reformada Graça Pedrosa volta a ser a candidata pela CDU à Câmara Municipal de Penela, no distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.
Graça Pedrosa, de 74 anos, é militante do PCP e já tinha sido a candidata pela CDU ao município de Penela nas autárquicas de 2017, encabeçando agora uma candidatura que terá como lema “Afirmar a identidade, criar futuro”, afirma a coligação, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
“Esta candidatura pretende reverter a situação de decréscimo da população e de importância do concelho que vem acontecendo há muitos, muitos anos”, defende, considerando que os recursos naturais do concelho e o seu património histórico, “se bem geridos, são suficientemente ricos para tornar o concelho atraente para quem nele vive, bem como para chamar a si novos habitantes”.
Segundo a nota de imprensa, a CDU pretende defender a melhoria dos serviços públicos de saúde, de apoio social, de educação, de cultura, de desporto, de mobilidade, assim como a conservação do património histórico e cultural de Penela.
A candidatura propõe a criação de novos espaços de cultura, de desporto e de convívio e planos de apoio à agricultura familiar e ao desenvolvimento da cultura da vinha, olival, floresta e pastorícia.
A CDU de Penela quer também garantir a retoma da gestão das águas, saneamento e resíduos pelos serviços municipais.
“A água como bem essencial à vida não pode ser fonte de negócio, assim defendemos a saída da APIN [Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior] com a reversão de todo o processo”, salienta.
O município de Penela, com cerca de 6.000 habitantes, segundo os Censos de 2011, é governado pelo PSD desde as primeiras eleições autárquicas de 1976. O atual executivo camarário é formado por quatro eleitos do PSD e um do PS.
Para além de Graça Pedrosa, concorrem à Câmara de Penela Rui Seoane (PSD) e Eduardo Santos (PS).
Related Images:
PUBLICIDADE