Cidade
Autarquia apoia Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) prepara-se para apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra (BACF/C) atribuindo-lhe, anualmente, 2500 euros, destinados a cobrir despesas de funcionamento da instituição.
Caso a proposta seja aprovada pelo executivo municipal na próxima segunda-feira, a mesma inclui ainda a colaboração da CMC na divulgação das iniciativas do BACF/C e, nomeadamente, da campanha “Papel por Alimentos”, que tem vindo a constituir-se como um meio alternativo e de grande importância para o preenchimento de stocks de produtos alimentares.
PUBLICIDADE
O apoio da CMC será formalizado através de protocolo e justifica-se pela necessidade de o Município apoiar organizações não-governamentais que prosseguem fins de interesse público e que, no caso vertente, ajudam, em larga escala, as demais Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Coimbra e população carenciada.
A CMC reconhece ainda crescentes dificuldades que afetam a população, decorrentes, nomeadamente, de situações de desemprego e, consequentemente, da degradação das condições de vida das famílias.
Related Images:
PUBLICIDADE