Cidade
Aumento do turismo em espaços rurais e naturais origina criação de nova licenciatura no Politécnico de Coimbra

A licenciatura em Turismo em Espaços Rurais e Naturais (LTERN) é uma das novidades na oferta formativa do Politécnico de Coimbra (IPC) para o próximo ano letivo. Surge na sequência do crescimento do turismo em Portugal e do aumento da procura por espaços rurais e naturais. A apresentação da nova licenciatura ocorreu esta sexta-feira, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

Adília Cabral (Da coordenação da LTERN e da comissão de criação do curso); Rui Amaro (Vice-Presidente da Escola Superior Agrária de Coimbra); César Nogueira (Vice-Presidente da Escola Superior de Educação de Coimbra) e Manuela Abelho (Coordenadora da LTERN e elemento da comissão de criação do curso).
De acordo com a coordenadora da LTERN e elemento da comissão de criação do curso, Manuela Abelho, esta licenciatura, que resulta de uma parceria da ESAC com a Escola Superior de Educação de Coimbra, “pretende juntar o que o turismo tem de bom aos espaços rurais que Portugal tem para oferecer”.
Segundo a docente do IPC, este curso vai permitir aos turistas “usufruírem de belezas naturais, com alguém que lhes chame a atenção para os pormenores, que muitas vezes ignoramos quando vamos sozinhos”. Sublinha ainda a importância da formação de guias qualificados que acompanhem as pessoas em trilhos ou percursos pedestres, “até agora feitos por pessoas sem formação na área”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.