Coimbra

Atos de vandalismo praticados durante a madrugada na Rua Antero de Quental

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 19-10-2024

Moradores da Rua Antero de Quental, em Coimbra, estão preocupados com o vandalismo que tem atingido esta zona da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Situada entre a parte superior do Centro Comercial Avenida e o cruzamento da Rua Augusta com a rua do Instituto Maternal, esta artéria tem, de acordo com os seus habitantes, sofrido de alguma “desatenção” por parte das autoridades.

PUBLICIDADE

Numa mensagem de correio eletrónico enviado para o Notícias de Coimbra, é dito que os contentores têm servido de brinquedo durante a madrugada ou, por outro lado, são carros ali estacionados que “saem de madrugada e batem em outros”.

Na madrugada deste sábado, muitos dos habitantes desta zona da cidade foram surpreendidos com atos de vandalismo nas viaturas automóveis ali estacionadas.

Veja as imagens enviadas por moradores

Como é possível ver, os veículos foram riscados com um aparelho pontiagudo, o que causou danos na pintura e na chapa.

De acordo com moradores, o ruído nesta rua piorou desde que a Avenida Sá da Bandeira e a Rua Tenente Valadim estraram em obras. Alguns referem mesmo que “as varandas do rés-do-chão, por vezes, servem de depósito de copos e garrafas, tal como as árvores recém plantadas na Tenente Valadim”.

“Aliás, uma das árvores teve de ser retirada pouco tempo após a plantação por ter sido mal tratada durante a noite. Os atos contra carros (quer seja riscos, mossas ou apenas brincadeiras com os limpa pára-brisas) acontecem, pelo menos, desde o ano passado”, frisam. 

Por ser fim de semana, não foi possível obter qualquer comentário por parte da PSP de Coimbra sobre a apresentação de queixas judiciais por parte dos moradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE