Região

Atividades divertidas para aproveitar este fim de semana na Mealhada

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 21-02-2025

Com o fim de semana mesmo à porta nada melhor do que aproveitar o programa cultural que o concelho da Mealhada oferece.

No sábado, dia 22 de fevereiro, a Biblioteca Municipal da Mealhada, convida todos para a oficina “Mascara-te – Oficina de artes plásticas” que acontece pelas 10:30. Neste projeto, os participantes são convidados a usar a criatividade e a imaginação para, com recurso a materiais diferentes, pintarem uma máscara.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é gratuita, mas com inscrição obrigatória, e destina-se a crianças entre os 6 e os 12 anos.

PUBLICIDADE

Da parte da tarde, entre as 15:00 e as 17:00, o musical “O Principezinho” vai estar no Cineteatro Messias. Este é um programa para toda a família, que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e custam entre 10 e 12 euros.

Ainda no Cineteatro Messias, pelas 21:00, poderá assistir ao filme “Rei Ubu”, uma adaptação cinematográfica do texto teatral escrito no século XIX por Alfred Jarry. No filme, Ubu, instigado pela sua esposa, assassina o Rei Venceslau e usurpa o trono da Polónia. Embriagado pelo poder, este personagem grotesco e covarde exerce o seu reinado de forma absurda e cruel, levando o país à ruína.

Para terminar bem a noite de sábado, pode participar no Carnaval Trapalhão, que sai às ruas da Mealhada pelas 22:00. O carnaval Trapalhão contará com a animação de “Xucazinha” acompanhada do Trio Elétrico.

No domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 15:30, a Mealhada recebe o “Carnaval de Palmo e Meio” que vai trazer 1300 pessoas, das quais mil crianças, ao centro da Mealhada.

O desfile é de assistência gratuita, estando a concentração marcada para as 15:00, junto ao Centro Escolar da Mealhada, de onde parte o desfile, por volta das 15:30. O corso segue pela Rua Visconde Valdoeiro, Rua Dr. José Cerveira Lebre, Rua Eduardo Alves de Matos e termina junto à Câmara Municipal da Mealhada, na Tenda da Associação de Carnaval da Bairrada com grande animação para os mais pequenos.

Mais tarde, pelas 17:00, o Cineteatro Messias recebe a peça de teatro “Sem raízes”. Em palco, a companhia Aguarela de Memórias olha para a história da identidade do país, dando voz a abril a partir do instantâneo de um país revisitado 50 anos depois do 25 de abril. Três peças irão ser apresentadas, todas com um denominador comum: a importância da memória.

Os bilhetes custam cinco euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE