Educação
Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra dá a conhecer voluntariado na Europa aos estudantes da Universidade
O Gabinete de Voluntariado da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vai realizar uma sessão informativa, na Universidade de Coimbra, sobre as possibilidades que o Corpo Europeu de Solidariedade proporciona aos jovens que pretendem participar em projetos comunitários, particularmente noutros países europeus.
Vai ser no dia 16 de fevereiro, a partir das 17:00, no Auditório 2 do Student Hub (Edifício da Faculdade de Medicina, na Rua Larga). Estarão presentes três jovens, originários da Alemanha, França e Turquia, atualmente a realizar um período de voluntariado na APCC e um voluntário português que já participou em projetos europeus.
No âmbito do voluntariado internacional, a Associação acolheu até hoje cerca de 60 voluntários de diversas origens e enviou mais de uma dezena de jovens portugueses para projetos noutros países europeus.
Através do Corpo Europeu de Solidariedade (uma iniciativa da Comissão Europeia), organizações de envio acreditadas – como é o caso da APCC – apoiam pessoas entre os 18 e os 30 anos que procuram uma oportunidade para ter uma experiência no estrangeiro e para ajudar os outros, além de desenvolverem as suas aptidões e competências.
Na APCC, o voluntariado europeu é desenvolvido simultaneamente com um programa de voluntariado nacional, que tem como objetivo, entre outros, potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania ativa.
Related Images:
PUBLICIDADE