Coimbra

Associação Comercial da Figueira da Foz estabelece parcerias para entregas ao domicílio

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-04-2020

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), no distrito de Coimbra, estabeleceu parceria com duas empresas locais para transportar compras ao domicílio, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo o presidente Nuno Lopes, a ACIFF estabeleceu parceria com as empresas noMenu, de entrega de refeições ao domicílio, e Táxis Morgado, para a realização da atividade de estafeta ao serviço do comércio e comunidade local, que entrou hoje em vigor.

“Esta ação permite apoiar o nosso tecido empresarial, mantendo a atividade dos táxis, sem comprometer o isolamento social tão necessário no combate à pandemia da covid-19”, disse o dirigente à agência Lusa.

Por um preço acessível, os residentes da cidade e do concelho podem assim receber refeições e outras compras sem sair de casa, minimizando o impacto financeiro do isolamento social.

Entre as várias medidas adotadas pela ACIFF, destaca-se também o apoio aos associados sobre as medidas de apoio lançadas pelo Governo e a criação de um diretório na ‘web’, com um programa para o comércio digital.

Neste âmbito, foi estabelecida uma parceria com a Câmara Municipal para apoio telefónico a empresários e trabalhadores, através dos quadros técnicos da associação e do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A ACIFF criou o diretório FigueiraOn para que a “comunidade tenha acesso aos restaurantes de ‘take away’ na cidade e a outras empresas de diversas áreas que podem ser úteis para quem está em casa”.

“Na defesa das necessidades do presente, mas também a pensar no futuro, somos parceiros de uma iniciativa da Associação Economia Digital no programa Comércio Digital, que é mais um passo para a construção de uma plataforma digital para que o comércio digital seja uma realidade na Figueira da Foz”, salienta o presidente da associação.

Segundo Nuno Lopes, ainda esta semana avança um questionário ‘online’ para auscultar a “real situação das empresas e as suas necessidades”, cujas informações vão servir de base a ações futuras.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE