Desporto

Associação Académica de Coimbra recorda crise académica de 62 com exposição ao ar livre

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-05-2021

A Associação Académica de Coimbra, no passado dia 18 de maio, inaugurou uma exposição ao ar livre para assinalar a crise académica de 1962 na Academia de Coimbra e relembrar todos os estudantes que participaram ativamente na luta académica do início da década de 60 no nosso país.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição instalada na entrada do Edifício Sede da Associação Académica de Coimbra remete para um momento em particular da crise académica de 1962, em que 44 estudantes foram saneados compulsivamente do ensino superior, presos e torturados.

Para João Assunção, presidente da Associação Académica de Coimbra, “Esta nova exposição pretende reforçar o conhecimento da Academia e da cidade deste período histórico. O esforço e a dedicação daquela geração na luta por uma sociedade democrática têm sido ignorados pela generalidade da nossa comunidade. Devemos sempre recordar e reforçar este sacrifício coletivo de tantos e tantos estudantes.”

A infraestrutura estará cerca de 3 semanas em frente às instalações da Associação Académica de Coimbra e é de livre acesso a todos os que a quiserem visitar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE