Coimbra
Assinado auto de consignação para instalação da rede de saneamento em Carvalhosas
Hoje, dia 25 de setembro, ao meio-dia, foi assinado na Câmara Municipal de Coimbra o auto de consignação da empreitada de instalação da rede de saneamento e remodelação da rede de água na povoação de Carvalhosas.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara, José Manuel Silva, do presidente do conselho de administração das Águas de Coimbra, Alfeu Sá Marques, do presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, Paulo Cardoso, e de Vítor Augusto Veloso, presidente da Marsilop, empresa responsável pela execução da obra.
PUBLICIDADE
Com um investimento de 1,85 milhões de euros e um prazo de execução de 690 dias, a intervenção visa melhorar as condições ambientais e de salubridade na localidade, através da instalação de quase quatro quilómetros de coletores de drenagem de águas residuais e a execução de 200 ramais domiciliários de saneamento.
A Águas de Coimbra sublinhou que esta intervenção “há muito desejada pela população” é de grande complexidade, o que implicará inevitáveis constrangimentos na rotina dos habitantes. O presidente da Câmara, José Manuel Carvalho e Silva, referiu-se a esses constrangimentos como “aborrecidos mas fundamentais”.
A remodelação da rede de distribuição de água também será realizada, diminuindo a probabilidade de ruturas e contribuindo para a redução das perdas de água.
O presidente da Águas de Coimbra, Alfeu Sá Marques, anunciou ainda que estão em fase de conclusão os projetos de instalação da rede de águas residuais nas povoações de Palheiros e Zorro, situadas na parte sul da freguesia de Torres do Mondego, cuja execução será faseada devido ao elevado investimento necessário.
Related Images:
PUBLICIDADE