Crimes
ASAE detém 10 indivíduos por especulação de bilhetes
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do Jogo da Final da Taça que decorre hoje, no Estádio do Jamor, em Oeiras, entre Sporting vs FC Porto.
Como resultado da ação, foram detidos 10 indivíduos, em flagrante delito, em Matosinhos, Cascais, Almada e Oeiras, tendo sido instaurados 9 processos crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes.
Foram apreendidos 20 bilhetes que se encontravam à venda através da Internet e nas imediações do Estádio, a atingir valores de lucro de 900% acima do valor facial.
Os detidos foram identificados e constituídos arguidos com termo de identidade e residência até serem presentes a Tribunal para julgamento.
A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um Crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.
Related Images:
PUBLICIDADE