Mundo
As previsões “assustadoramente reais” dos Simpsons
Os Simpsons estão entre os desenhos animados mais queridos dos espetadores, que se têm maravilhado, ao longo dos anos, com as previsões “assustadoramente reais” que esta série faz. Com tantas previsões aparentemente precisas, Os Simpsons conquistou um status quase cult como a vidente da TV.
A verdade é que não se sabe ao certo como os criadores dos Simpsons conseguem antecipar tantos acontecimentos. Uma das mais recentes previsões a ser concretizada foi a guerra da Ucrânia contra a Rússia, que apesar de só começar em Fevereiro de 2022, já aparecia nos episódios de 1998, informa o Segredos do Mundo.
PUBLICIDADE
O episódio em questão apresentava a Rússia pronta para retornar a União Soviética a qualquer sinal de tensão, o que levou, inclusive, á ressurreição de Lênin. O produtor da animação afirmou em seu Twitter que, embora muito triste, não foi difícil prever algo nesse sentido.
Outro das previsões que os Simpsons acertaram em cheio foi o Coronavírus. Num episódio de 1993, os moradores de Springfield, a cidade onde viviam as personagens, entra em desespero devido a uma nova gripe asiática que deixou todos atrás de uma cura. Esta situação, retardada no episodio, é muito semelhante à pandemia do Coronavírus que vivemos.
Até a eleição de Donald Trump foi prevista na série, num episódio em que Bart viaja para o futuro e descobre que a sua irmã estava na presidência dos Estados Unidos à procura de restabelecer a economia do país depois que Donald Trump passou pelo cargo. Na época, o ex-presidente ainda não tinha sido eleito.
Para o ano de 2024, algumas são as previsões que este desenho animado deixou.
Related Images:
PUBLICIDADE