O Natal é uma altura marcada por excessos alimentares, com mesas recheadas de açúcares, gorduras e álcool. Este desequilíbrio pode resultar em consequência negativas, já que contribui para um aumento significativo da ingestão calórica, superando as necessidades diárias recomendadas.
Dezembro é apelidado do “mês mais calórico do ano” e com razão. De acordo com a nutricionista Joana Pinho, numa publicação feita no Instagram, é preciso ter equilíbrio nos convívios.
“Vamos aproveitar os convívios da melhor forma, com escolhas alimentares conscientes, inteligentes e prazerosas e, acima de tudo, junto de quem mais gostamos”, afirma.
PUBLICIDADE
As dicas são simples. Primeiro não pode “desligar a ficha” só porque é Natal. Esta época é mais difícil para quem quer emagrecer, por isso não precisa de se preocupar em perder calorias, se, pelo menos, conseguir não aumentar o peso na balança já é bom.
Pode também tentar comer mais saudável durante os restantes dos dias já que, nos dias de festa, sabe que pode se exceder e optar por fazer mais exercício.
Evitar calorias desnecessárias é outra das dicas da nutricionista que refere que é importante tentar ter outras atividades e dormir bem para repor a energia.
PUBLICIDADE