Empresas

As marcas mais amadas pelos portugueses

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 dias atrás em 27-03-2025

Mais de 50 mil portugueses ajudaram a identificar as marcas com melhor reputação no país. O estudo, conduzido pela consultora OnStrategy, analisou mais de 2.000 marcas, abrangendo mais de 70 setores de atividade, e atribuiu pontuações numa escala de 100 pontos.

A avaliação teve em conta diversos critérios, incluindo relevância, confiança, admiração, intenção de compra e recomendação. E o grande destaque do estudo vai para o Continente, que não só foi considerado o supermercado mais bem classificado, como também conquistou a melhor pontuação geral: 79,8 pontos. Logo atrás surge o Lidl, com 79,6 pontos, seguido pelo Pingo Doce, Auchan e Mercadona, informa o ZAP.

PUBLICIDADE

publicidade

No setor da saúde e bem-estar, a liderança pertence às Farmácias Portuguesas, com 78,5 pontos, à frente da Wells e do Celeiro. Já no setor dos centros comerciais, o Colombo ficou no topo, com 74,9 pontos, muito próximo do Norteshopping.

PUBLICIDADE

Na tecnologia e produtos digitais, a Worten destacou-se com 77,2 pontos, superando a FNAC e a MediaMarkt. No setor da casa e escritório, o IKEA foi o mais bem avaliado, com 76,2 pontos, à frente da Leroy Merlin e do Gato Preto.

A Decathlon foi a marca mais bem pontuada no setor do desporto, com 75,5 pontos, ultrapassando a Sport Zone e a Adidas. No ramo da restauração, o McDonald’s liderou com 74,3 pontos, seguido pelo Santini e A Padaria Portuguesa.

No segmento da moda e têxtil, a Zara conquistou a melhor posição, com 75,9 pontos, à frente da Levi’s e da Timberland. E na categoria “outros”, o primeiro lugar foi para a Perfumes & Companhia, com 77,3 pontos, superando a Bertrand e a Papelaria Fernandes.

Com estas classificações, o estudo da OnStrategy destaca quais as marcas que conquistaram a confiança e a preferência dos consumidores portugueses em 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE