“As Guitarras Não Têm Saudade” na Casa Museu Bissaya Barreto

A Casa Museu Bissaya Barreto, em Coimbra, vai receber o ciclo “As Guitarras Não Têm Saudade”, entre 04 e 18 de novembro, com concertos de “virtuosos da guitarra”, como Tó Trips, Filho da Mãe ou Ricardo Rocha.
Na Casa Museu Bissaya Barreto, o público poderá assistir ao engenho “de alguns dos melhores compositores e virtuosos portugueses que têm na guitarra o seu instrumento de eleição”, sublinhou a Fundação Bissaya Barreto, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
Ao todo, serão três noites com seis concertos em que o elemento comum é a guitarra, tocada por artistas ligados a diferentes contextos e géneros, tais como o fado, a música erudita, o blues ou o jazz.
A primeira noite do ciclo “As Guitarras Não Têm Saudade” decorre a 04 de novembro, com concertos de Ricardo Rocha, intérprete da guitarra portuguesa, e de Marcelo dos Reis, músico de Coimbra ligado ao jazz e à música improvisada, informou a organização.
A 11 de novembro, atuam na Casa Museu Bissaya Barreto Filho da Mãe, que trabalha a guitarra clássica, e José Valente, que toca viola d’arco.
O ciclo encerra a 18 de novembro, com o duo Tó Trips (Dead Combo) & João Doce (Wraygunn), e Jorge Coelho, guitarrista do Porto que esteve nos Cosmic City Blues e Tenaz.
“Esperam-se concertos de rara beleza, inspirados pela falência emocional dos instrumentos de cordas”, sublinha a Fundação Bissaya Barreto.
O preço dos bilhetes é de oito euros.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE