As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra vão ajudar Associação Cavalo Azul
No dia em que se assinala o 51º aniversario da Matobra e na sequência do sucesso que a iniciativa teve no ano anterior, foi lançada a 2ª edição d’ As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra. A apresentação decorreu hoje em Conferência de Imprensa, no showroom da Matobra.
O desafio criativo mantém a sua matriz solidária, este ano dirigido à Associação Cavalo Azul, que apoia pessoas com deficiência ou autonomia reduzida.
Nesta edição, 51 autores, selecionados pela sua ligação à empresa ou destaque no Espaço Público, assumem a decoração personalizada da cadeira, num apelo à imaginação de cada um.
As 51 peças estarão expostas no Centro Comercial Alma Shopping, entre 18 de Novembro e 3 de Dezembro, sendo no final objecto de uma venda solidária, que reverterá totalmente a favor da Cavalo Azul.
Recorda-se que na edição anterior foi possível obter uma verba de cerca de 30.000€ para o Lar Girassol (polo do Lar de S. Martinho), aplicada em melhorias de instalações e equipamentos, nomeadamente com a total reabilitação dos antigos balneários, agora convertidos em 24 casas de banho individuais. Os resultados foram apresentados pela Direcção do Lar de S. Martinho que esteve presente na Conferência.
O Presidente da Associação Cavalo Azul, Sérgio Vicente, deu conta das necessidades mais prementes da Instituição e para as quais, o contributo desta iniciativa poderá fazer a diferença. O objectivo primordial será a liquidação de parte da dívida referente à construção das instalações da Associação, o que proporcionando uma maior folga financeira, permitirá alargar o leque de actividades/serviços prestados aos utentes.
“O que nasceu como um evento único, para assinalar uma data também ela única – 50 anos de Matobra – acabou por se tornar numa onda de solidariedade com uma dinâmica própria, que não poderíamos deixar morrer” José Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da Matobra justifica desta forma a continuidade dada a uma iniciativa que este ano apoia a Diferença, pondo o foco nas necessidades especiais dos portadores de deficiência, cidadãos como nós, mas que por falta de voz são tantas vezes esquecidos.
PUBLICIDADE
A escolha da Cavalo Azul é uma homenagem à iniciativa de um grupo de famílias que, não encontrando na Sociedade as respostas que precisavam, chamaram a si a responsabilidade de criar um espaço onde as pessoas com deficiência possam trabalhar o seu potencial humano e fomentar a sua Inclusão na Comunidade em geral.
Daí que, o padrinho deste ano seja Telmo Pinão, atleta olímpico e um dos grandes nomes do paraciclismo em Portugal, ele próprio um exemplo de superação.
A causa motivou mais uma vez o apoio de muitos, destacando-se entre os seus autores Francis Obikwelu, Gabriela Carrascalão, Gonçalo Teixeira, Hélder Reis, José Cid, José Manuel Portugal, Marco Chagas, Maria de Lourdes Figueiredo, Marisa Liz, Massimo Forte, Paula Beirão Valente, Paulo Azevedo, Família Pedro Olayo e Tiagolas.
A iniciativa conta também com a adesão de Águas de Coimbra, Automóveis do Mondego, Bluepharma, Brigada Victor Jara, Bruma, Cavalo Azul, Coimpack, Diopom – Sociedade de Construção, Lda, Endeka, Esmalglass, Fado ao Centro, Fundação Bissaya Barreto, Imprevistas, IteCons, Isidovias, JCRosa e filhos , Litocar , Medicine One, Meireles, Miele, Móveis Tralhão, My Option, Orquestra Clássica do Centro, Os Quatro E Meia, Pensão Flor, P3P, Ricardo Conde & Marco Cravo Lda, Reis Pinto – Construções Civis e Obras Públicas, Lda, Rosete – Construções, Lda, RTP, Savecol, Sérgio Conceição com Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Uníssima, Viriato & Viriato e Wicanders.
Para memória futura todas estas peças ficarão registadas em catálogo que estará disponível para venda.
Related Images:
PUBLICIDADE