Coimbra
Artistas impedem transmissão de espetáculo pago pela Câmara de Coimbra
A entidade contratada pela Câmara Municipal de Coimbra para apresentar o Espetáculo “Este Rio Imenso”, que hoje junta alguns artistas de Coimbra no Convento São Francisco, não permite a transmissão do espectáculo.
Notícias de Coimbra teve conhecimento informal dess decisão e questionou a vereadora da Cultura e Turismo, que de imediato confirmou esse facto e disse não querer interferir na decisão dos artistas!
PUBLICIDADE
Ao avalizar esta decisão, o município está a penalizar os 100 000 habitantes de Coimbra e os muitos conimbricenses espalhados pelo mundo que estariam interessados em ver um concerto, que assim fica transformado num momento intimista para 1% dos cidadãos do concelho.
O espetáculo Este Rio Imenso foi vendido pela empresa Pereira Lopes & Botelho ao Município de Coimbra pelo valor de 25 900,00 + IVA, montante considerado demasiado alto para uma produção endógena.
A autarquia informou ontem no seu Facebook que o espetáculo marcado para as 18:00 de hoje está esgotado e marcou um segundo concerto para depois do jantar deste feriado, desconhecendo-se quanto irá pagar por este momento extra.
A autarquia diz que “Este Rio Imenso promete ser um espetáculo que faz dialogar, sem preconceitos, o rock om a Canção de Coimbra, o erudito com o popular, o pop com o jazz, numa reconfiguração e reinvenção de jovens músicos e composições consagradas”.
“Para dar corpo a um espetáculo com esta dimensão, vão participar vários agentes culturais
de Coimbra, designadamente a Orquestra Clássica do Centro e o Coro Sinfónico Inês de
Castro, aos quais se juntam um rol de grupos e músicos que espelham a grande riqueza
musical da cidade” acrescento a CMC em comunicado enviado a NDC.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE