Portugal
Arsenal de guerra encontrado em casa de morto
Uma pessoa que limpava a casa de um irmão, de 71 anos, recentemente falecido (a 4 de agosto), na Póvoa de Santa Iria, descobriu um arsenal de material de guerra, incluindo pistolas e granadas ativas.
Deu o alerta à PSP que recolheu o armamento. Entre este estava material para fabricar sistemas de ativação de engenhos explosivos improvisados, revela o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Os primeiros agentes no local confirmaram tratar-se de material explosivo e acionaram os especialistas do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança e Subsolo.
No local foram ainda apreendidas “ferramentas para fabricação de sistemas de ativação de engenhos explosivos improvisados”, bem como dois óculos de plástico utilizados para autoproteção ou tiro.
Esta foi a lista fornecida pela PSP do material apreendido: “quatro granadas ofensivas (uma delas com espoleta e três delas com a espoleta à parte mas todas elas ativas); uma granada de fumo; uma granada de gás lacrimogéneo; três sistemas de ativação de engenhos explosivos improvisados; uma pistola Walther PP; outra pistola Walther PPK de calibre 7.65 (ambas foram de uso policial generalizado em Portugal); 150 munições de calibre .38; 102 munições de calibre .32; 27 munições de calibre 7.65; 141 munições de 9mm; uma munição de calibre .50; 54 munições de calibre .22; 25 munições do qual se desconhece o calibre; 10 cartuchos deflagrados dos quais se desconhece o calibre; dois projéteis deflagrados dos quais se desconhece o calibre”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE