ARS manda abrir centros de saúde situados na zona da tragédia
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro abriu hoje todos os centros de saúde da área atingida pelos incêndios florestais e concelhos envolventes.
PUBLICIDADE
A decisão, que foi tomada ao final da manhã de hoje, envolve os centros de saúde de, pelo menos, 12 municípios dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Coimbra, adiantou a mesma fonte.
A medida visa facilitar a prestação de cuidados de saúde às populações atingidas pelos fogos, acrescentou José Tereso.
Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.O balanço anterior era de 58 vítimas mortais.
O fogo deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações e deixando-as isoladas.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o incêndio terá sido causado por trovoadas secas, salientando, no entanto, que “é prematuro tirar ilações” sobre o que aconteceu.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE