Coimbra

Arganil recebe 150 voluntários de todo o país para reconstruir casas e anexos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-07-2018

 Arganil vai receber 150 voluntários de todo o país que vão ajudar a fazer melhorias em casas de famílias carenciadas do concelho e colaborar na reconstrução de anexos agrícolas afetados pelo incêndio de outubro de 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa, organizada pela SOS Arganil e pela Santa Casa da Misericórdia local em parceria com a Just a Change, vai mobilizar 150 voluntários e “dezenas de empresas” para ajudar a melhorar a vida de dez famílias (33 pessoas) do concelho, numa iniciativa que se estende ao longo de quatro semanas, entre o dia 29 de julho e 19 de agosto.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da SOS Arganil, Rodrigo Oliveira, as seis casas que vão receber melhorias não foram afetadas pelos fogos, pertencendo a famílias carenciadas – “algumas habitações nem sequer casa de banho têm”, exemplifica.

“Como não podíamos intervir nos casos em que o Estado irá ajudar, pegámos em famílias carenciadas do concelho. Após os incêndios, começámos a reparar que havia famílias que necessitavam de muito mais do que algumas que foram afetadas pelos incêndios”, salientou.

Para além de seis casas que vão contar com a ajuda de voluntários para pequenas intervenções, como construir uma casa de banho ou uma cozinha, os voluntários vão também ajudar na reconstrução de quatro barracões afetados pelos fogos, afirmou Rodrigo Oliveira.

“Os incêndios foram o mote para o projeto vir até Arganil”, realçou Rodrigo Oliveira.

De acordo com o presidente da SOS Arganil, foram também dados contactos de empresas locais para que o material que tivesse de ser comprado para as intervenções fosse adquirido na região, por forma a também contribuir para a economia local.

Os voluntários começam os trabalhos a 29 de julho, contando com a ajuda de mestres-de-obras, que darão orientações sobre as intervenções a fazer.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE