O presidente da Câmara Municipal de Arganil pediu hoje ao Governo o melhoramento da rede de banda larga e fibra óptica no concelho que considerou ter uma “cobertura deficitária” prejudicando o desenvolvimento das empresas e do território.
Na presença da ministra da Coesão Territorial, Luís Paulo Costa alertou para as “graves fagilidades de que padece a galeria hidráulica subterrânea da vila de Arganil” e, citando um relatório do ITECONS, pediu à governante que interceda junto da Agência Portuguesa de Ambiente (APA) para a reparação desta infraestrutura.
PUBLICIDADE
O autarca, eleito pelo PSD, solicitou ainda à ministra que se considere transformar a “pequena central hidroeléctrica do Vale das Botas num parque fotovoltaico”, para minimizar os “prejuízos ambientais que acarreta”atualmente.
A ministra Ana Abrunhosa foi “agraciada com a medalha de ouro do município” e disse-se honrada com a “distinção pelo trabalho durante os incêndios de 2017 que simboliza, mais do que as dificuldades que enfrentámos, a forma como, em conjunto, conseguimos ultrapassar os maiores desafios”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.