A Direção do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e o investigador Bruno Sena Martins (aprendiz) decidiram esta sexta-feira terminar, por mútuo acordo, a relação laboral existente e o vínculo entre o Investigador Associado e a instituição, com efeito imediato. As duas partes entendem não estarem reunidas as condições adequadas para a continuação do seu trabalho de investigação de uma forma serena e produtiva, adianta a instituição universitária outrora liderada por Boaventura Sousa Santos (Professor Estrela).
A Direção do CES “diz “que continua a reconhecer como válidas e relevantes as conclusões e recomendações contidas no relatório da Comissão Independente, estando comprometida com o desenvolvimento e implementação de uma política eficaz de prevenção e combate a todas as formas de assédio e abuso”.
Mantemo-nos focados no futuro e na consolidação de um ambiente de investigação dinâmico, de qualidade, e assente nos princípios do Estado de Direito, da liberdade, integridade, ética e responsabilidade científicas, afiança o CES.
PUBLICIDADE
Lembramos que no artigo as paredes falavam quando ninguém o fazia, do livro Condutas sexuais impróprias na Academia), são indicadas três investigadoras centrais: o “Professor Estrela”, o “Aprendiz” e uma “Vigilante”.
Entretanto, a Direção do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra anunciou um conjunto de medidas que dão corpo a uma nova política institucional de combate e prevenção do assédio e abuso.
PUBLICIDADE