Pode ter o jantar pronto numa hora, graças a estes três truques para descongelar a carne de forma segura, para que não perca os seus nutrientes.
A melhor – e mais segura – forma de descongelar a carne é deixá-la no frigorífico durante a noite, até perder completamente a rigidez do frio. Depois de descongeladas, as carnes picadas, as aves e os mariscos conservam-se bem durante um a dois dias, enquanto as carnes vermelhas (vaca, porco, borrego e bife) se conservam durante mais três a cinco dias. Além disso, se descongelar a carne no frigorífico, pode voltar a congelá-la mais tarde sem qualquer problema, como explica a Women’s Health.
PUBLICIDADE
Existem outros métodos para acelerar o processo.
1-O método da água fria (uma hora): Coloque a carne num saco de plástico hermético, retirando o máximo de ar possível. Encha uma tigela grande com água fria e mergulhe o saco na água. Mude a água de 30 em 30 minutos para a manter fria e continuar a descongelar a carne.
Os cortes mais pequenos de carne, aves ou marisco podem ser descongelados numa hora ou menos, enquanto as quantidades maiores podem demorar duas a três horas. No entanto, não é aconselhável voltar a congelar a carne depois de a descongelar.
2-O método do micro-ondas (10 minutos): Descongele a carne no micro-ondas. Este método funciona melhor para cortes de carne mais pequenos que ficarão totalmente cozinhados após a descongelação.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE