Anuário do Futebol Profissional será apresentado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-03-2018

A Liga Portugal e a consultora EY apresentam o Anuário do Futebol Profissional Português, no próximo dia 23 de março, pelas 16:15, no Estádio Cidade de Coimbra.

estadio-cidade-de-Coimbra

PUBLICIDADE

A apresentação estará a cargo do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e do Partner responsável pela linha de serviço de Transaction Advisory Services da EY Portugal, Miguel Farinha.

A Liga Portugal e a consultora EY estabeleceram uma parceria estratégica com vista à elaboração deste anuário sobre a sustentabilidade da indústria do futebol e à elaboração e monitorização do Plano Estratégico e do Business Plan do organismo que tutela as competições profissionais para o horizonte temporal dos próximos 2+4 anos.

O anuário, cuja primeira edição, relativa à época desportiva 2016-17, será agora apresentada, tem como principal objetivo a análise, numa perspetiva global, do setor do Futebol Profissional português. Esta análise será baseada na informação financeira e na respetiva evolução e apresentará, ainda, uma avaliação da evolução dos principais indicadores das sociedades desportivas e as principais tendências do setor.

O documento pretende apresentar os indicadores competitivos e financeiros das três competições organizadas pela Liga Portugal (Liga NOS, LEDMAN LigaPro e Taça da Liga), inteirando-se sobre dados como a evolução das fontes de receita e despesa, do saldo de transferências, do lucro das sociedades desportivas, da estrutura de capital e dos rácios financeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

O relatório fará ainda uma avaliação dos indicadores económicos das competições profissionais, analisando o seu valor acrescentado, a criação de emprego, o impacto fiscal dos clubes e jogadores e os impactos indiretos desta competição.

Este estudo sobre a real dimensão do Futebol Profissional português, em números, tem como objetivos principais a promoção de uma maior transparência financeira, contribuir para tomadas de decisão informadas por parte dos stakeholders-chave do setor e atrair um maior número de investidores estrangeiros com base na criação de uma informação financeira com um nível mais elevado de detalhe.

No âmbito da mesma parceria estratégica, a EY vai também apoiar a Liga Portugal na preparação do seu Plano Estratégico e Business Plan para o horizonte temporal dos próximos 2+4 anos, bem como na monitorização da sua implementação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE