Política
António Costa afasta crise política e diz que mensagem do Presidente da República sobre promulgação é rica e inovadora
O primeiro-ministro afirmou hoje que a mensagem do Presidente da República em que justifica a promulgação dos diplomas do parlamento sobre reforço de apoios sociais faz uma interpretação “rica, inovadora” do texto constitucional e afastou uma crise política.
Esta posição foi transmitida por António Costa aos jornalistas após ter estado presente na cerimónia de entrega de prémios do Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), em Lisboa, que foi presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
PUBLICIDADE
Questionado sobre a decisão do Presidente da República de promulgar diplomas do parlamento sobre reforço de apoios sociais, que tiveram o voto contra do PS e que o Governo considera inconstitucionais, António Costa disse que o seu executivo vai “refletir”.
“A mensagem do senhor Presidente da República é muito rica do ponto de vista da inovação e acho que requer uma boa reflexão. É preciso que a mensagem seja lida integralmente e não só na conclusão que tem sido mais ventilada pela comunicação social”, declarou.
António Costa referiu que o Governo “nunca comenta as decisões do Presidente da República, respeita-as sempre”.
“O Governo tem que analisar a mensagem profundamente. E é isso quer vamos fazer. Não creio que haja qualquer crise política no horizonte”, frisou.
Related Images:
PUBLICIDADE