Desporto

Antigo jogador do Sporting muda de vida e vende artigos desportivos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 dias atrás em 07-04-2025

Imagem: DR

Jérémy Mathieu, antigo internacional francês e vencedor da Liga dos Campeões ao serviço do Barcelona, surpreende agora ao ser visto atrás do balcão de uma loja de artigos desportivos em França.

Longe dos holofotes que marcaram a sua carreira, o ex-jogador, de 41 anos, trabalha atualmente na Intersport de Cabriès, nos arredores de Marselha.

PUBLICIDADE

publicidade

Longe de ser um revés forçado, trata-se de uma escolha pessoal. Mathieu está a tirar o curso de treinador e, enquanto isso, quis manter-se próximo do desporto que o definiu, desta vez numa vertente mais discreta, mas ainda ligada ao futebol, segundo a Vidas.

PUBLICIDADE

Entre 2017 e 2020, vestiu a camisola do Sporting Clube de Portugal, clube onde deixou marca com a sua consistência defensiva, personalidade e qualidade técnica. Com o leão ao peito, somou 109 jogos oficiais, apontou nove golos, fez duas assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

O fim da carreira foi ditado por uma grave lesão no joelho esquerdo, ainda ao serviço dos verdes e brancos. Após uma breve passagem pelo modesto Luynes Sports, clube da sua região natal, pendurou definitivamente as chuteiras em 2023.

Apesar de já ter chegado a auferir cerca de quatro milhões de euros por ano enquanto jogador, Mathieu optou por uma vida simples e discreta — uma escolha que tem sido elogiada pela humildade e autenticidade que revela.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE