Política

André Ventura apresenta “ativista e denunciante de fraudes” como candidato por Coimbra (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-01-2022

“Forte ativista e denunciante de casos de fraude.” Foi assim que André Ventura apresentou o cabeça de lista do partido Chega às eleições legislativas, esta tarde em Coimbra, numa ação de pré-campanha que estava marcada para o largo de Santa Cruz, mas que devido à chuva acabou por acontecer no Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Ralha,  antigo presidente do Sindicato dos. Trabalhadores dos Impostos,  cabeça de lista pelo círculo de Coimbra, é a aposta local do Chega partido cujo principal objetivo político é eleger representação parlamentar do distrito na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

Para André Ventura, a visita a Coimbra é o início simbólico pré-campanha “visto que Coimbra está localizada centralmente no país.Os distritos do centro do país podem ser decisivos na luta pelo terceiro lugar como estamos neste momento e pode acontecer que o Chega tenha uma percentagem de votos superior mas acaba por ficar com menos deputados do que outros que têm o voto muito concentrado nos centros urbanos.

A “aposta em Coimbra é “importante para eleger representação parlamentar e para destronar o Bloco de Esquerda do terceiro lugar” também neste círculo, disse o líder do Chega.

Paulo Ralha “antes de ser candidato do Bloco de Esquerda fez um trajeto muito notável no mundo sindical onde foi o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos, representando milhares de trabalhadores e foi um forte ativista e denunciante de casos de fraude, de corrupção, de abuso de poder” afirmou. Ralha “aceitou este desafio de liderar um distrito tão difícil como é Coimbra, mas também tão desafiante”.

Questionado pelo Notícias de Coimbra acerca das linhas fundamentais do Chega com impacto para Coimbra, André Ventura limitou-se a enumerar: “apoio aos estudantes e recolocar Coimbra e a Universidade de Coimbra no melhor ranking de universidades do mundo e da Europa”.

Para Coimbra, André Ventura acena à mudança recente na Câmara como uma oportunidade do “Chega fazer oposição ao PS” e acaba por chamar à atenção para as condições das instalações da antiga sede da Polícia de Segurança Pública, na rua Olímpio Nicolau Fernandes.

O presidente do Chega começou por visitar o túmulo de D. Afonso Henriques, na Igreja de Santa Cruz, desta vez sem anúncio prévio para – segundo revelou um responsável da campanha –  “evitar repetir” as manifestações antifascistas de janeiro de 2021.

Veja os vídeos dos diretos com a entrevista e a visita de André Ventura ao tumulo de D. Afonso Henriques, na Igreja de Santa Cruz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE