Coimbra
Anadia desliga as luzes pelo Planeta
O Município de Anadia é um dos 93 municípios que aderiram à Hora do Planeta, que se assinala no próximo dia 28 de março (sábado), entre as 20:30 e as 21:30.
Na ocasião, cidadãos e organizações de todo o planeta vão desligar as suas luzes durante uma hora e, em Anadia, o edifício municipal escolhido para este efeito será o dos Paços do Concelho, esperando-se, também, a adesão dos munícipes a este gesto simples, mas pleno de simbolismo, em prol do planeta.
PUBLICIDADE
A Hora do Planeta é considerada a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de cidadãos em 162 países, com o intuito de demonstrar que “é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas”.
O Município de Anadia associa-se a esta nona edição do evento, e, numa ação simbólica em defesa do ambiente, vai apagar as luzes do Edifício Paços do Concelho por 60 minutos, num “momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano”. Assim, a autarquia comprometeu-se também, no decurso do ano, a “exceder-se” no âmbito desta iniciativa, aplicando tecnologia LED à iluminação pública.
Esta ação ambiental global é da responsabilidade da WWF (World Wildlife Fund for Nature), “uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo. Com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países, a missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza. É seu objetivo a conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício”.
Em Portugal, o surfista Garret McNamara, o humorista Nuno Markl e a apresentadora Ana Galvão associaram-se a esta campanha e são os novos embaixadores da Hora do Planeta 2015, que tem como lema «Usa o teu poder contra as alterações climáticas».
Esta mensagem domina o vídeo oficial da campanha deste ano, que, ao som do sucesso musical internacional “Pompeii”, da banda de rock britânica Bastille, “mostra como a Hora do Planeta pode encorajar indivíduos e organizações a nível global a tomarem medidas contra as alterações climáticas”.
Related Images:
PUBLICIDADE