Empresas

Amor “trama” CEO da GALP. Está em risco de ser demitido

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 06-01-2025

Imagem: Filipe Silva - CEO da Galp / DR

A Comissão de Ética da Galp está a investigar uma denúncia anónima sobre um alegado relacionamento, mantido em segredo, do CEO da empresa, Filipe Silva, com uma diretora de topo. Em causa pode estar um conflito de interesses.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A notícia foi avançada pelo ECO.

Ainda que o Código de Ética e Conduta da empresa não impeça relações pessoais, prevê que daí possam resultar conflitos de interesse.

O Código de Conduta da Galp determina que “um conflito de interesses surge quando os nossos interesses pessoais, sejam eles financeiros, profissionais, familiares, políticos ou outros, ou os interesses de alguém com quem temos um relacionamento próximo, influenciam ou podem ser percecionados como influenciadores do exercício objetivo dos nossos deveres e responsabilidades profissionais”.

Àquele jornal, o CEO da empresa confirmou a existência de uma denúncia, mas diz desconhecer o teor. Comissão de Ética da Galp recebeu 54 participações: 21 relacionadas com assédio moral e cinco com potencial conflito de interesses. Destas 54 queixas, a empresa considerou ser necessário adotar medidas em apenas seis delas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE