Crimes

Amigos de infância transformam-se em rivais. Tiros disparados em conflito

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 semana atrás em 11-04-2025

Imagem: https://depositphotos.com/home.html

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve um homem, de 29 anos, pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida, ocorridos no final de dezembro de 2024, na zona de Lagos.

Dias antes da data em que ocorreu o crime, vítima e agressor, vizinhos e conhecidos de infância, entraram em conflito na via pública, uma vez que o suspeito, munido de uma pistola, efetuou vários disparos para o ar como forma de diversão.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima chamou-o à atenção pelo comportamento incorreto, acabando o suspeito por abandonar o local.

PUBLICIDADE

Decorridos alguns dias, quando a vítima voltou a cruzar-se com o agressor no mesmo local, este acusou-o de denegrir a sua imagem e, sem que nada o fizesse prever, efetuou pelo menos seis disparos na sua direção, que não a atingiram por mero acaso, pondo-se de imediato em fuga.

Desenvolvidas diligências por esta Polícia, foi possível apurar o paradeiro do suspeito e apreendidas diversas armas de fogo e de pressão de ar, na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária.

Ainda na sequência desta diligência, um outro homem, de 20 anos, que por vezes ali pernoitava, foi detido em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Lagos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE