Crimes
Ambulâncias alvo de furto e vandalismo
A Associação Humanitária dos Bombeiros do Beato e Penha de França refere que as ambulâncias estacionadas no parque de viaturas, que se “situa na via pública e a céu aberto”, foram alvo de furto e vandalismo esta madrugada, 28 de agosto.
“Além dos atos de vandalismo, foram ainda furtados um DAE, um monitor de avaliação de parâmetros vitais, e diverso equipamento de utilização diária nas assistências”, conta a página de Facebook dos operacionais. “Tiveram ainda a displicência de defecar dentro de uma delas”, acrescenta.
Recorde-se que já há cerca de um mês, esta corporação foi alvo de ataques “cobardes”, resultando num vidro partido de uma outra viatura e frases pejorativas.
A que se juntam “tentativas fracassadas de rasgarem e furarem pneus”.
Os bombeiros frisam que “é um acontecimento infeliz” que os “afeta diretamente, uma vez que estes meios fazem falta para o socorro à população”.
Foi apresentada queixa nas autoridades e já estiveram no local e procederam às devidas perícias, explica.
“Apelamos a todos para que respeitem o trabalho dos bombeiros, muitos deles desempenhados a título voluntário e sempre em prol da comunidade. Apesar de todas as dificuldades e contingências, cá estaremos sempre prontos para quando solicitados”, conclui o comunicado.
Related Images:
PUBLICIDADE