Câmaras
Álvaro Amaro eleito presidente dos Autarcas Social Democratas
O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, foi hoje, em Cantanhede, eleito, sem votos contra, presidente da Comissão Política Nacional dos Autarcas Social Democratas (ASD).
Reunidos no seu sexto congresso, no salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, os autarcas do PSD elegeram, além do presidente dos ASD, que sucede no cargo a Pedro de Oliveira Pinto, igualmente sem qualquer voto contra, o presidente da Assembleia Municipal de Boticas, Fernando Campos, para presidir ao Conselho Nacional.
PUBLICIDADE
Para liderar o Conselho de Jurisdição Nacional e a Mesa do Congresso dos ASD foram eleitos, também sem votos contra, os presidentes das câmaras de Moncorvo e de Braga, Nuno Gonçalves e Ricardo Rio, respetivamente.
Aos órgãos dirigentes dos ASD concorreram listas únicas.
O congresso, em cuja sessão de encerramento, ao princípio da noite de hoje, participou o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, aprovou, por unanimidade, a moção estratégica “Confiança no poder local”, cujo primeiro subscritor é Álvaro Amaro.
No documento, os autarcas do PSD afirmam que os resultados da eleições autárquicas de 29 de setembro obrigam os autarcas social-democratas a serem “determinados, a trabalharem em conjunto” e “competentes no desempenho autárquico, seja ele na oposição ou no poder, mas com a certeza” de que se preparam para “voltar a liderar o processo autárquico em Portugal”.
Related Images:
PUBLICIDADE