Região
Alunos da Figueira da Foz aprendem como se devem comportar nos espaços balneares
Dois agentes da Polícia Marítima da Figueira da Foz ministraram esta sexta-feira uma palestra aos alunos de várias escolas e instituições do concelho. Iniciativa integra-se no âmbito do programa “Cidadania Marítima”.
Esta atividade, que foi enquadrada no projeto mare OCEANUS promovido pelo Rotary Club da Figueira da Foz, decorreu no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos e contou com a presença de turmas dos 5.º e 6.º ano de escolaridade e uma turma do 3.º ciclo.
Ao todo estiveram presentes 379 alunos e 21 utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais da APPACDM, acompanhados pelos respetivos professores.
PUBLICIDADE
Durante a sessão, a Polícia Marítima teve a oportunidade de dar a conhecer as suas competências e explicaram quais os comportamentos de segurança a ter em espaço de domínio público marítimo, em particular, nos espaços balneares.
Na opinião dos agentes, os jovens devem cumprir as regras de prevenção para evitar comportamentos de risco. A sessão contou com bastante interação e interesse da parte da audiência, que, na reta final da sessão, teve ainda oportunidade de interagir com os agentes palestrantes e com o produtor e realizador Gonçalo Cadilhe, que também participou no evento.
Este tipo de colaboração e atividade da Polícia Marítima permite transmitir de forma mais eficaz as mensagens relacionadas com os comportamentos de segurança a adotar em ambiente aquático, através de uma polícia de especialidade, ao serviço do cidadão.
Related Images:
PUBLICIDADE