Crimes
Aliciava menores no Facebook e Instagram
Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de aliciar menores, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, no Facebook, no Instagram e também junto às escolas, em Aveiro.
“Residente no concelho Estarreja, o suspeito selecionava e abordava as vítimas, por regra menores do sexo feminino, nas redes sociais Facebook e Instagram, usando perfis de utilizador fictícios”, refere uma nota da PJ enviada ao Notícias de Coimbra (NDC).
O homem, desempregado, para além de convencer as menores “a enviar-lhe fotos íntimas, aliciava-as para encontros pessoais, visando o relacionamento sexual, alguns dos quais concretizados”, revela a Judiciária.
Segundo a mesma nota, o suspeito “apresenta propensão para comportamentos predatórios desta índole, não apenas nas redes sociais” já que também “assediava as menores com a mesma finalidade, junto dos estabelecimentos de ensino por elas frequentados, convidando-as para passeios no seu carro”.
Presente a tribunal, o detido ficou obrigado a apresentações diárias no posto policial da área de residência, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio e obrigação de tratamento psiquiátrico.
Related Images:
PUBLICIDADE