Coimbra
Aliança Portugal em campanha na Universidade de Coimbra
Luís Viegas, candidato da coligação “Aliança Portugal”, regressou à AAC para reunir com o Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Bruno Matias, e com a Vice-reitora da Universidade de Coimbra, Margarida Mano, tendo apresentado as propostas da Coligação “Aliança Portugal” para as próximas eleições europeias.
Na AAC, o líder defendeu “a redução das propinas na União Europeia, a criação de um sistema de ingresso uniforme de primeiros ciclos e a constituição de um programa europeu para promover o desenvolvimento da Investigação nos diversos Estados-membros”. O candidato da coligação “Aliança Portugal” enfatizou a necessidade de “ser criado um programa europeu de emprego jovem que proporcione novas oportunidades de trabalho, fomente a mobilidade laboral europeia e permita que estes trabalhem simultaneamente em dois países”.
Durante a reunião realizada na Universidade de Coimbra, Luís Viegas falou da necessidade de reestruturar o processo de Bolonha, nomeadamente da importância de serem uniformizadas as designações dos títulos académicos e dos cursos superiores serem efectivamente reconhecidos nos 28 países da União Europeia.
Já a Vice-reitora abordou a importância que os alunos internacionais assumem na estratégia de desenvolvimento e afirmação da Universidade, destacando a liderança da instituição de ensino superior na atracção de cada vez mais estudantes ERASMUS e jovens oriundos dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
Durante os últimos dois dias, a coligação “Aliança Portugal” esteve presente nas várias Faculdades e departamentos da Universidade de Coimbra com o objectivo de sensibilizar os estudantes para a importância que as próximas eleições europeias assumem no seu futuro.
Related Images:
PUBLICIDADE